01 Dia Antes:

 

Comecem à pensar em relaxar, (noiva, faça a depilação), uma boa massagem e sauna.

Fazer as unhas (pés e mãos)

Dormir cedo.

 

O Dia do Casamento:

 

Procure um bom lugar para passar o Dia da Noiva.

Procure um bom lugar para passar o Dia do Noivo.

Passem um dia tranqüilo tendo em mente que este dia é de vocês.

 

MAIS DICAS:

 

Na impossibilidade de entregar pessoalmente os convites para os convidados, é aceitável que vocês os enviem pelo correio. Neste caso, utilize um saco plástico para envolver os convites antes de colocá-los no envelope e postar.

Para uma recepção simples, vocês podem oferecer bolo e champagne aos convidados, após a cerimônia religiosa. Caso seja esta a escolha, optem por realizá-lo no salão da própria igreja. Esta é uma alternativa simples mas muito simpática.

Existem algumas restrições básicas sobre a roupa. O branco, por exemplo, deve ser reservado para a noiva, e a cor preta é imprópria para madrinhas e mães de noivos.

As roupas do noivo devem ser escuras, a tradição do terno preto ou azul-marinho dá ao noivo a certeza de estar trajado de acordo com a ocasião.

Para a noiva, também é possível optar por um traje de outra cor que não o branco. Mas se resolver ousar muito, procure estar num estilo próximo ao do noivo e em harmonia com o tipo de cerimônia que escolher.

Na escolha das damas de honra e pajens não existe restrição quanto à quantidade. Mas tome cuidado, pois quando várias crianças se encontram, o ambiente se torna favorável para brincadeiras e travessuras.

Os cartões de agradecimentos devem ser escritos à mão. Neste caso, a padronização é desaconselhável. Faça constar no cartão qual foi o presente recebido.

O buquê deve ser de flores naturais, assim como as flores utilizadas na decoração.

Na falta do pai, a noiva poderá ser conduzida por um irmão, avô ou tio.

Caso optarem por despedirem-se dos convidados na igreja, providenciem para que as lembrancinhas sejam entregues no final da cerimônia, por uma pessoa próxima à noiva.

É muito comum que o nome dos pais dos noivos constem do convite. Caso um dos pais tenha falecido recentemente, a expressão “in memorian” pode acompanhar o nome.

Na lista de presentes tomem o cuidado de relacionar produtos de vários preços. Procurem utilizar os serviços de mais de uma loja, ampliando as opções e facilitando a escolha dos seus convidados.

Um pequeno atraso da noiva na cerimônia pode ser tolerado, mas não deixe que isso se transforme em um acontecimento desagradável e incômodo. Este atraso não pode ser superior a meia hora, pois denotaria falta de consideração para com os convidados.

É muito importante que não haja conflito entre opções de escolha e que tudo seja organizado de modo harmônico. Para isso, é recomendável a contratação de uma empresa especializada, cujo custo é compensado pela experiência na organização e relacionamento com profissionais do ramo.

Estas dicas preciosas, tem a finalidade de auxiliar os casais, neste que pode ser, o momento mais importante e feliz da vida.

Para tanto, nos colocamos a inteira disposição, para contribuir em tudo que estiver ao nosso alcance.

 

       

        

Caixa de texto: A História do Primeiro Vestido de Noiva Branco:
Maria I, Stuart (1542-1587) rainha da Escócia, foi a primeira que se vestiu de branco com flores de laranjeira.
A Origem da expressão Lua-de-Mel:
Casar na lua-nova era costume dos Germanos e os noivos levavam hidromel (mistura de água e mel) para beber ao luar, em companhia da amada. Atribuiu-se ao fato a conhecida expressão lua-de-Mel.

O CASAMENTO

    Este estilo de casamento é realizado a partir das 20 h. e pede detalhes sofisticados.

    Nos convites deve constar os nomes e endereços dos pais dos noivos e a data e horário do casamento por extenso.

    A decoração com requinte nos ornamentos e flores nobres. (Lisiantus, camélias, orquídeas, gérberas, lírios, phanelópolis, demphaliuns, tulipas, iris, alstromérias). Laçarotes em tafetá, interligados por organza ou guirlandas em chuva de prata.

    A música pode ser "Ave Maria" de Schubert, ou a tradicional "Marcha Nupcial" de Mendelssohn excetuadas por músicos e coral.

    Para o vestido pode escolher seda pura, veludo branco (no inverno), tafetá, ou rendas bordadas. O modelo é sempre longo, com cauda igual ou superior a três metros de comprimento.

    Para o arranjo de cabeça prefira pedrarias, pérolas ou flores naturais.

    Nas mãos um belo bouquêt em flores naturais combinando com o arranjo de cabeça ou um belo terço trabalhado.

    A jóia maior deve ser a aliança. Portanto complemente apenas com brincos.

    O noivo deve vestir fraque inteiro, mas se for muito jovem é mais aconselhável o meio-fraque.

    Padrinhos e os pais dos noivos devem usar meio-fraque.

    Mães e madrinhas vestem longos, podendo utilizar tafetá, seda pura em cores variadas, sendo proibido o branco e o preto.

    As convidadas devem esquecer os chapéus (usados apenas nas cerimônias pela manhã) e ficar apenas com as casquetes e flores desidratadas para os arranjos de cabeça. E podem ostentar suas melhores jóias.

    Na recepção um coquetel seguido de um jantar à francesa com requinte.

 

                             O CASAMENTO SEMI INFORMAL

 

    Este estilo de cerimônia deve realizar por volta da hora do almoço ou no final da tarde e é o mais praticado.

    Os convites devem trazer data e horário escritos em algarismos.

    Flores campestres, chuva de prata mesclada com lírios ou rosas compõe a decoração.

    Escolha entre a musica clássica ou romântica, mas não abra mão da tradicional "Marcha Nupcial" de Mendelssohn .

    Prefira um vestido (que pode ser longo ou mimolet) com cauda discreta, ou sem cauda se preferir. A saia pode ser levemente armada. Os tecidos mais indicados: seda, organza sem brilho, tafetá ou cetim.

    Dispense qualquer detalhe com brilho, inclusive para o arranjo de cabeça que deve ser confeccionado em pérolas, flores desidratadas, flores naturais ou ainda se substituído por um casquete.

    Componha o buquê incluindo flores naturais brancas. Lembre-se deve combinar com o arranjo e decoração.

    O noivo deve usar meio-fraque ou um terno clássico em gabardine.

Para os padrinhos meio-fraque ou um terno de bom corte.

    Mães e madrinhas vestem-se com discrição, pois este tipo de cerimônia não comporta brilhos. São indicados tecido como seda, crepe Georgette, em cores não extravagantes. Na cabeça pequenos chapéus, casquetes ou penachos. Para compor o traje jóias ou bijuterias discretas.

    Você pode oferecer um coquetel e um almoço e, se o casamento for no final da tarde o mais indicado é um farto coquetel.